quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ainda na Era Antes LHC...

Pode resultar em algo interessante:
Uma partícula elementar nunca vista nem imaginada pode ter sido detectada em um fenômeno registrado num experimento nos EUA [no FERMILAB, que foi o maior acelerador de partículas até o LHC]. Apelidada pelos descobridores de "evento fantasma" num estudo divulgado às vésperas do Halloween, na semana passada, a observação foi primeiro motivo de piada. Mas agora está fazendo os cientistas quebrarem a cabeça. [...] Segundo alguns pesquisadores, há uma chance de o fenômeno poder ser explicado pela produção da chamada matéria escura -que não emite luz nem radiação- ou por teorias que especulam que o espaço tem mais de três dimensões.
Entretanto, vamos com calma...
Segundo os próprios físicos que detectaram o novo fenômeno, porém, não está 100% claro se algo tão inusitado foi observado. "Ainda não descartamos uma explicação mundana para isso, e queremos deixar isso bem claro", diz Jacobo Konigsberg, porta-voz do CDF.
Leia na integra, no Jornal da Ciencia.

3 comentários:

miguel disse...

sabe leandro, o poblema dos cietistas é que eles querem ver para crer, e o que nos vemos na verdade não é a realidade, a realidade do universo está naquilo que nos não vemos, na minha teoria o que voce ve é mentira, e o que voce não ve é a realidade, o dia em que os ciestisatas pararem de trabalhar com a matéria, e comessarem a trabalhar com aquilo que eles não conseguem ver nem tocar, entao eles estarão comessando a entender a realidade.

Leandro disse...

O problema dos não cientistas é, não vendo e crendo, cada um faz sua teoria, sua realidade e juntando todas não temos nada... É muito poético a crença no imaterial-real. Mas isso é poeticamente, como na parte que continha o todo e o todo que se fazia parte no poema de Gregório de Mattos. Estando doente, vc não se apega à sua teoria de que a doença não existe. Não se apega a poesias. Toma logo um remédio, que não há tempo de viajar no palpável-irreal ou o imaterial-real. Percebe subitamente que a tal da ciência é a melhor opção. Só qe depois que fica são, esquece.

miguel disse...

Quando você toma um remédio é matéria curando matéria e não há nada de errado nisso, o problema é que você só vê o que você enxerga a sua mente tem que ver mais do que seus olhos consigam enxergar ( não estou falando aqui de espíritos e anjos não, eu acredito em DEUS e muito, mas acredito também na evolução e no big Bang, quando DEUS permitiu a evolução da mente do homem, ELE permitiu muito mais doque nos usamos, o remédio é apenas um dispositivo que induz o seu corpo a reagir ,nos poderíamos fazer isto com a mente , é claro que ninguém faria um transplante do coração com a mente, tudo teoricamente é claro ) você como estudante de teoria, deveria começar a criar algo diferente, pare de repetir o que você leu, siga um caminho diferente, abra sua mente para o improvável, ninguém chega a outro lugar seguindo o mesmo caminho já trilhado, se eu tivesse o seu conhecimento eu iria muito mais longe, mas as coisas vem na minha mente e eu não consigo explica La . Trabalhe encima do que eu vou te dizer agora (você não precisa do LHC para enxergar oque os cientista querem ver, a resposta está na sua mente, saia na frente)