domingo, 13 de novembro de 2011

Miniantologia de Minicontos & Miniensaios

1-) A ARTE DA PRUDÊNCIA: O incauto apressou-se em parabenizar quando ouviu "casei no religioso e no civil", mas na verdade o outro tinha dito "casei no religioso e num serviu".

2-) EXPLICANDO A IRA DE DEUS: Na verdade, havia 3 pessoas no Paraíso. À terceira, irmã de Adão, o Senhor deu o nome Maçã.

3-) ELEIÇÕES: Estava decidido a votar na esquerda, mas ficou indeciso depois que perguntaram se era na esquerda de quem vem ou de quem vai.

4-) CULTURA HERMANA: Lá na Argentina, sexo é considerado uma situação muito embaraçosa... "Sólo con esto se puede embarazar", dizem os mais conservadores.

5-) DOENTE NA NOVA ERA: Infelizmente, a cura quântica não pôde salvá-lo. O paciente acabou por sucumbir à doença gravitacional.

6-) COISAS DE MÃE: Quando digo à minha mãe que não tenho novidades, ela diz: "graças a Deus!".

7-) PERSONALIDADES MÚLTIPLAS: O esperto mata dois coelhos com uma cajadada, o precavido mata um coelho com duas cajadadas e o lunático mata um cajado com duas coelhadas.

... um destes acima, e outros de outros foram publicados aqui pela Geração Editorial.

2 comentários:

Indiazinha disse...

8-) MEDICINA MODERNA: O paciente perguntou ao médico quanto tempo teria de vida. Este respondeu: 10. Esperançoso, o doente perguntou: meses, anos... 10 o quê? Calmamente, o médico retrucou: 9, 8, 7, 6...

Ana v. mãe de ana k. disse...

Maçã ????? comassim????