sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Silicone é bruxaria?

Temos hoje uma espécie de divisão entre as "mulheres com silicone" e as "mulheres de verdade". Não é cena rara um homem elogiar uma mulher e outra que se encontra por perto adicionar "mas é silicone...". Há tempos, pensava-se algo pior em relação aos artifícios de sedução, que hoje são bem aceitos...

... Em 1774, quando a Inglaterra era governada por George III, a seguinte lei foi criada:
"Todas as mulheres, de qualquer idade, classe, profissão ou categoria, quer sejam virgens, quer sejam solteiras, quer sejam viúvas, que a partir da data deste decreto, enganarem, seduzirem e levarem ao casamento qualquer súdito de Sua Majestade pelo uso de perfumes, pinturas, cosméticos, águas aromáticas, dentes artificiais, cabelos falsos, lã espanhola, espartilhos, anquinhas, sapatos de salto alto ou quadris armados ficarão sujeitas às penas da lei em vigor contra a feitiçaria e delitos desse gênero, e o casamento será, por julgamento, declarado nulo."
(O texto foi retirado de UNIVERSO DA QUÍMICA, de Bianchi, Albrecht e Daltamir; e os grifos são meus)
O interessante que eu achei é como os perfumes e os saltos eram considerados "desleais" no jogo da sedução. Se a lei valesse hoje, quase todos os casamentos seriam anulados por justa causa logo após a lua de mel.

Nenhum comentário: