sábado, 22 de setembro de 2007

"Nada é por acaso"

Ou, equivalentemente,

"Temos a incrível capacidade de associar eventos".

4 comentários:

Livoca disse...

Vc sabia que o Richard Bach tem um livro chamado "Nada por acaso"? =)

Anônimo disse...

Não... Mas sei de um da Zíbia Gaspareto... Serve? Rsrsrs

Anônimo disse...

algumas coisas sao por acaso outras nao,

se vc acredita no destino, entao concorda que nada é por acaso

magnon

Anônimo disse...

Referia-me aos fatos da vida tais como encontrar uma pessoa, ser despedido e sua avó morrer. A tudo isso, vc associa algo que ocorra posteriormente na sua vida ("Se não tivesse encontrado Fulano naquele dia, não teria conhecido minha atual esposa", "Se não tivesse sido despedido naquele dia, estaria trabalhando naquela loja até hoje... e ela foi assaltada ontem", "Se minha avó não tivesse morrido, não teríamos nos mudado para o Rio de Janeiro e eu não seria ator hoje")

O ponto é: Suponha algo que não aconteceu. Depois, crie na sua cabeça uma sequências de eventos. Verá que, quer vc encontre, ou não, quer seja despedido, ou não, quer sua a vó morra, ou não, terá sempre algo a que associar. Nesse sentido, toda e qualquer coisa que aconteça na sua vida terá uma implicação futura. Se vc diz não serem por acaso aquelas que implicaram em algo no futuro e entender que toda e qualquer coisa implicará em algo, verá que, ou nada é por acaso, ou tudo é por acaso, ou...

Destino pode ser verdade, ou não. Não há como provar. Mas é fato que o destino daqueles que acreditam em destino pode vir a ser um desastre, já que a impressão de que somos uns fantoches pode levar à crises psicológicas... Se há destino, meu destino é viver como se não hovesse.