terça-feira, 22 de maio de 2007

José Serra

A reitoria da USP foi invadida por estudantes que protestam contra um decreto de José Serra que dá abertura para uma perda da autonomia universitária. Dentre outras coisas, isso significa que um órgão externo à universidade decidiria sobre as aplicações de verbas em pesquisas. Isso seria um perigo para as pesquisas básicas, ou seja, sem aplicações imediatas. Devemos, contudo, ler o que tem a dizer nosso governador:

"O que está por trás [da ocupação] é o desejo de agitar e usar essas questões como pretexto para algum tipo de agitação com outros propósitos. Não se avançou um milímetro sequer sobre a autonomia universitária", diz o governador [
1].

Mais sobre José Serra:

Na chegada [visita a um hospital na Vila Alpina - zona leste de São Paulo], o governador ouviu queixas de atraso e falta de equipamentos. "Só um equipamento e só um técnico não é pouco, não?", perguntou Ubiraciara Argentin Korokolvas, 63. "Não", respondeu Serra. [veja final da página 1].

...

No dia 14 de setembro de 2004, o então candidato do PSDB ao Executivo paulistano subscreveu a seguinte declaração: ‘Eu, José Serra, comprometo-me, se eleito prefeito do município de São Paulo no pleito de outubro de 2004, a cumprir os quatro anos de mandato na íntegra, sem renunciar à prefeitura para me candidatar a nenhum outro cargo eletivo’ [2].

"Só se Deus me tirar a vida. Só saio se houver uma desgraça que me envolva", disse ele. [3]

...

Que mais há para dizer??

Nenhum comentário: